Tutorial: Como conservar as minhas amarílis?

A amarílis, fonte inesgotável de inspiração…

Branca, vermelha, pêssego ou rosa, listrada, com franjas, simples ou dupla, a amarílis, em todas as suas formas e cores, é uma das nossas flores preferidas. Refinada e gráfica, ela desabrocha na extremidade do seu caule nu e carnudo. Em suma, é ideal para embelezar o seu interior, na sua mesa de centro, na sua secretária ou em qualquer outro móvel bonito que esteja à espera de flores encantadoras para o acompanhar. De facto, uma vez abertas, as três ou quatro flores conferem à sua decoração um ar vintage e uma elegância certa. Dê um lugar de destaque em sua casa a esta beleza natural!

Por fim, para uma decoração de casamento de inverno, a amarílis é a sua melhor aliada. Escolha a amarílis para o seu buquê de noiva ou coloque-a em destaque em arranjos suspensos e imagine uma decoração romântica para o seu local de recepção. Em buquês, a nossa equipa de floristas gosta de trabalhar com uma única flor de amarílis e combiná-la com outras flores da estação mais campestres, como a matricaire , a verónica, o eucalipto e as renúncias para quebrar o estilo demasiado clássico da amarílis e criar um bouquet de noiva único. Da mesma forma, é possível combinar a amarílis com flores de botões maiores, como a peônia de inverno, e imaginar o seu bouquet de noiva como o que se vê abaixo. Bouquet de noiva Amaryllis

Suspensão Amaryllis (Fotos do Pinterest)

A amarílis, conservação

Como já deve ter percebido, gostamos particularmente de encontrar outro lugar que não aquele imposto a estas flores consideradas demasiado clássicas. E, precisamente, a amarílis oferece uma infinidade de possibilidades. É por isso que gostamos tanto dela! O seu pequeno extra? A sua floração! A amarílis dura geralmente entre duas a três semanas num vaso, se seguir os pequenos conselhos abaixo ! Cuide bem e aprecie a sua amarílis o máximo de tempo possível! Preparar… Prontos… Anotem!

Passo a passo, siga as etapas…

Primeiros passos

PASSO 1 : Ao receber a sua encomenda, descubra a sua amarílis ainda dentro da embalagem de proteção. A flor ainda está fechada, o que é sinal de frescura.

PASSO 2 : Em seguida, retire 2 a 3 pétalas de proteção que envolvem a flor. Assim, permitirá que ela desabroche corretamente.

PASSO 3 : Assim, a flor está «liberta, pronta» para desabrochar! Atenção, ela precisa de algum tempo para florescer!

Etapas de conservação

PASSO 4 : Em seguida, coloque a sua flor em água, numa divisão aquecida (22 a 25 °C) para acelerar a floração: foto da amarílis no segundo dia após a receção da encomenda.

PASSO 5 : Depois… Paciência… A floração continua e a flor vai-se revelando pouco a pouco: foto da amarílis no terceiro dia após a receção da encomenda.

PASSO 6 : Quarto dia: TA DAAAAM! Eis a bela amarílis! Agora só falta remover os estames, mas cuidado, eles mancham!

Agora é um especialista em amarílis! É hora de colocar as flores num vaso cheio de água fresca numa sala com temperatura ambiente. Lembrete: o calor acelera a floração e o frio retarda o processo, por isso adapte-se às necessidades da planta!

Amaryllis em vaso

Pequenos conselhos adicionais do florista

  • O caule da amarílis é relativamente rígido. No entanto, pode acontecer que este se curve. Não entre em pânico… Coloque um suporte dentro do caule para endireitá-lo. E pronto, a sua amarílis ficará imediatamente com melhor aspeto!
  • Evite colocar a sua amarílis perto de uma fruteira, pois o gás etileno libertado pelas frutas pode fazer com que elas murchem.
  • Para uma conservação ideal das suas flores, opte por uma divisão fresca!

Um ótimo dia a todos,

Até breve para mais conselhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *